Estudo – Congregar é preciso

22 de novembro de 2012

“Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês veem que o dia está chegando.” (Hebreus 10.25.)

Ao ler o versículo 25, do capítulo 10 do livro de Hebreus, percebemos que a preguiça espiritual é um problema milenar, ou seja, desde o início da Igreja que o mesmo diabo tenta diferentes crentes com a mesma tentação. Pois, se esta prática está contra uma direção bíblica é porque ela vem do maligno. Atenção: não basta falar sobre Jesus, temos que fazer o que Ele manda, pois, quando assim o fazemos, Ele é de fato o nosso Senhor, o nosso pastor e nada nos faltará.

Congregar é importante, pois, sobre cada uma de nossas reuniões, assembleias, congregações, ou ajuntamentos, o Senhor estende sobre nós a sua cobertura (Isaías 4.4-6).

Um bom exemplo de congregação vem do povo de Israel. Além de se reunirem em família, o povo de Israel, obedecendo à ordenação de Deus, se reunia várias vezes ao ano na presença de Deus.

Guarde isto: Não podemos criar para nós uma forma particular de servir ao Senhor, temos que fazer da maneira de Deus, da maneira bíblica.

Por isso, vamos caminhar sobre duas pernas: congregando nas casas e no templo. Fazendo assim, não seremos uma igreja manca. Vamos andar corretamente na presença de Deus.

TEXTOS ADICIONAIS

Salmo 23; Isaías 4:4-6; Atos 2.46-47.

Deus abençoe a sua vida.

Pastor Antônio Cirilo


Publicado por às 5:38 pm




Comentários

Fábrica Imaginária